Ir a Porto Seguro requer pique para curtir a animação das barracas de praia durante o dia e as festas que rolam à noite. Mas para repor as energias, há passeios relaxantes, longe do axé. Alugar um bugue é a melhor opção para fugir dos tours em grupo, que nem sempre oferecem o que há de melhor em cada lugar. É também uma forma de circular pelos diversos atrativos naturais e históricos da região, que não ficam muito próximos do Centro.
Antes de escolher a sua praia em Porto Seguro, é preciso saber o que você procura: sossego ou agito. Caso a opção seja ficar na tranquilidade, a dica é seguir em direção a Santa Cruz Cabrália, onde estão as praias menos badaladas da região. Já para quem busca o agito típico de Porto Seguro, o destino é Taperapuã, a sete quilômetros do Centro. Um pouquinho antes fica a praia de Mundaí, com infraestrutura de barracas e águas calmas que atraem famílias com crianças.
Onde ir:
Passarela do Álcool: Misto de shopping center com zona boêmia, no Centro da cidade, é o ponto de encontro antes do agito. Por lá estão lojas de artesanato e souvenirs, butiques, bares e restaurantes que ganham a companhia de barracas de batidas ao entardecer. É o melhor lugar para degustar a culinária típica baiana e também delícias à base de frutos do mar.