Posts em datas

Fevereiro 2020
S T Q Q S S D
« Jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
242526272829  

Roteiro em Santiago

Depende muito da época do ano em que você vai a Capital Chilena para montar seu roteiro. Nós fomos em agosto e ainda tinha neve, por isso meu roteiro tem Farellones, Valle Nevado e Cajon del Maipo com neve. Até mesmo na cidade de Santiago as dicas variam conforme a estação, que influencia no funcionamento de vários pontos turísticos.

Emirates de São Paulo a Santiago – Voo Direto

Voamos para lá de Emirates, a partir de São Paulo.

Atividades das crianças fornecida pela Emirates

Nós ficamos por seis dias na cidade. Nos hospedamos em um apartamento do AIRBNB em Las Condes. É uma comuna da cidade de Santiago, muito segura, bem arborizada, cercada de belíssimos prédios comerciais. O que faz do bairro um lugar moderno e bonito para passear. O bairro Las Condes em Santiago é agraciado pela presença mais próxima da Cordilheira dos Andes. O que deixa o cenário da região ainda mais belo. Principalmente no inverno.

Vista da sacada do apartamento que alugamos

Baseado na minha experiência, um roteiro em Santiago fica assim:

Dia 1

Começamos com o centro de Santiago, fomos ao Palácio de la Moneda, a sede do governo chileno, bem como o Centro Cultural la Moneda, no subsolo do edifício. Caso deseje visitar o palácio bem pela manhã, terá a sorte de assistir a Troca da Guarda.

Palacio de la Moneda

Após a visita ao palácio, você caminhará uma pequena distância até a Plaza de Armas, o marco zero da capital chilena, repleta de construções que relatam muito da história do país.

Você pode parar para almoçar no Mercado Central de Santiago. O mercado é um dos mais conhecidos pontos turísticos da cidade.

Museu Histórico Nacional

Passando a Plaza das Armas você pode parar no Museu Histórico Nacional,
Inaugurado em setembro de 1982, o museu retrata toda a história do Chile através das exposições em suas diversas salas.  Objetos do mundo rural, pinturas a óleo, peças mapuche, carruagem, roupas e até revólver são um pouco do que pode ser visto ao circular pelas salas e  em cada uma delas viver parte da história do Chile.

Fachada do Museu Histórico Nacional

Também visitamos o Museu Nacional de Belas Artes que se situa em um palácio com uma belíssima fachada. Suas dezenas de salas oferecem desde exposições de obras de arte que remetem ao século XIX até exposições de arte contemporânea. A entrada é gratuita. O museu está aberto de terça à domingo, das 10h às 18h45. Fica em frente ao Parque Florestal, no Bairro Lastarria. 

 Para nos locomover, pegamos o ônibus e o metrô. Fizemos um cartão somente para a família toda.

Entrada Cerro Santa Lucia

Depois seguimos para o Cerro Santa Lucia que tem cerca de 70m de altura. Para chegar ao topo do cerro precisamos subir muitas escadarias e ladeiras. Em alguns trechos os degraus eram escorregadios e estreitos, mas valeu super a pena a vista. O primeiro terraço é o Neptuno, com algumas artes indígenas e uma praça. Depois tem uma ladeira e no fim dela a Terraza Caupolicán, onde tem o mirante e uma lanchonete. Daí seguimos até a Torre Mirador.

Depois que descemos tudo, pelo lado do Castelode Hidalgo e tomamos um café na cafeteria que tem escondida entre os jardins e assinamos o livro de visitas.

Café

Dia 2

Alugamos um serviço de Traslado de Van privativa para nos levar ao Valle Nevado e ao Parque Farellones (Confira o vídeo aqui). Como nosso pequeno tinha cinco anos na época, decidimos passar o dia no Parque Farellones para brincar, assim ele tinha mais opções de atividades.

Valle Nevado

No Valle Nevado, apenas conhecemos, tiramos fotos e depois seguimos para o Restaurante do hotel Farellones para o almoço.

Hotel Farellones

Depois nós passamos a tarde brincando na neve no Parque Farellones.

Parque Farellones

Voltamos para nosso apartamento já na hora do jantar.

Dia 3

Alugamos um carro pela Alamo para ir até as vinícolas e as praias Chilenas às cidades de Valparaíso e Viña del Mar (só para conhecer, já que estava frio). Perdemos a manhã com os trâmites do carro (ir até a locadora, assinar o contrato, voltar para casa…) Por isso saímos somente após o almoço.

Vinícola Veramonte

O apartamento que alugamos tinha vaga na garagem disponível para nós.

Antes de Chegar em Valparaiso e Viña Del Mar, passamos por algumas vinícolas.


Viña Indómita
Vinícola Viñamar de Casablanca

Dia 4

Ainda com o carro alugado, acordamos cedo e pegamos a estrada em direção a Cajon Del Maipo.

caminho a Cajon Del Maipo

Já falei dele aqui no blog e tem um vídeo da nossa aventura. Então vou resumir.

É um passeio diferente, preparamos um kit picnic com vinhos que compramos no dia anterior e quitutes, fiz uma marmita para o pequeno e embarcamos em sentido a Cajón del Maipo que é um cânion andino onde encontra-se o famoso Rio Maipo. 

Nosso Picnic

Por todo Cajón estão disponíveis paisagens de tirar o fôlego, estradas extremamente estreitas margeadas por penhascos. Depois de muito andar encontramos o Embalse El Yeso, uma das paisagens mais lindas da região central do Chile em meio a Cordilheira. Com neve é de tirar o folego.

Embase El Yeso

Dia 5

No quinto dia devolvemos o carro e fomos ao o Cerro San Cristóbal e aproveitamos para subi-lo de funicular. O pequeno amou! Depois andamos pelo Parque Metropolitano de Santiago, e dei a marmita do pequeno lá mesmo. É o maior parque urbano da América Latina.

Funiculaar
Dentro da cabine cabia o carrinho de criança

Com cerca de 280 metros de altura, é um ótimo local para se observar a cidade de Santiago por cima. Foi lá que experimentamos um mote con huesillos (é uma tradicional bebida chilena que possui um aspecto não muito agradável.

Trata-se de uma bebida não alcoólica que agrega suco de pêssego com grãos de trigo. É produzido com pêssegos secos (huesillos) cozidos em açúcar, água e canela e, em seguida, misturado com o trigo descascado cozido e fresco (mote)) com uma vista privilegiada.


mote con huesillos – Já no final 🙂

O transporte passa por entre muitas árvores e bem próximo ao Zoológico Nacional. Aliás, a entrada do zoológico é uma das paradas do veículo. Não entramos no Zoológico Nacional, mas tem essa opção para fazer também.

Depois pagamos o teleférico e o teleférico possui 46 cabines novas, além de 8 outras cabines exclusivas para transportar bicicletas.

Cada uma delas possui capacidade para transportar 6 pessoas. Seu trajeto possui 2km e é percorrido em 15 minutos através das estações. Rende muitas fotos.

dentro da cabine

Como já estávamos no bairro Bellavista, que é cheio de restaurantes e tal, paramos para almoçar em um restaurante delicioso.

No restaurante

Dia 6

Nesse dia aproveitamos o bairro Las Condes (que é o que estávamos hospedados) e fomos ao Central FRIENDS, uma cafeteria temática no seriado F.R.I.E.N.D.S.

Central Friends

Depois fomos ao maior shopping center da América do Sul, o Costanera Mall. E conhecemos o maior prédio da América Latina, o Costanera Center, na região conhecida como Sanhattan (mistura de Santiago com Manhattan). Entramos no prédio pelo shopping e tem uma visita a um elevador chamado Sky Costanera, um mirante há mais de 300 metros de altura com uma vista em 360º da capital, o mirante fica no 62º andar. O elevador que fará seu deslocamento subirá todos esses andares em menos de 1 minuto (rápido, não?)

Skycostanera

Depois voltamos para o apartamento para um churrasco.

Na área Gourmet. Tinha um parquinho bem na quadra do apartamento.
Dentro do apartamento

Nesse tempo que ficamos por lá, fizemos compra no Lider (o Walmart de lá) e no mercado próximo ao nosso apartamento, o Unimarc. Cozinhamos todas as noites no apartamento e fizemos marmita para o pequeno todos os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *