Posts em datas

Fevereiro 2016
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
29  

A Bela e a Fera

O MUSICAL: A BELA E A FERA

Resultado da Oficina de Interpretação para Teatro Musical e Exercício Teatral

   A Secretaria de Cultura de Campinas por meio de um projeto envolvendo a Escola Municipal de Cultura e Arte em parceria Orquestra Sinfônica de Campinas apresentam o musical A BELA E A FERA.

  O espetáculo musical foi montado a partir de oficinas de interpretação para Teatro Musical e Exercício Teatral oferecidas pela a EMCeA, e conta com elenco de 45 artistas (de 6 a 60 anos), entre cantores, atores e dançarinos, todos participantes da oficina

  Baseada no conto da romancista escrito em 1756 por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont, “Bela” aldeã de uma pequena vila na França, uma garota humilde que tem paixão por livros, é tratada por todos como diferente e vive fugindo das investidas de “Gaston”, um caçador convencido e prepotente. Ele quer conquistá-la a qualquer custo e para isso conta com a ajuda de seu fiel escudeiro “Lefou”.

  O pai de Bela, “Maurice”, é um inventor de bugigangas e após se perder na floresta acaba prisioneiro de um monstro horrível. Bela, então, propõe trocar de lugar com o pai e ser prisioneira do ser bestial. A “Fera”, era um príncipe egoísta e egocêntrico, que vive num castelo encantado por uma bruxa e todos os humanos que trabalhavam lá, foram transformados em objetos. Para que o feitiço seja desfeito, a Fera precisa amar e ser amado verdadeiramente.

A chegada de Bela acende a chama da esperança de todos os serviçais do castelo. Assim, “Lumiere”, um maitre-candelabro; “Din Don”, um relógio-mordomo; “Babete”, uma arrumadeira-espanador; “Dona Cômoda”, uma arrumadeira-gaveteiro e “Sra. Potts”, uma governanta-bule tentam amansar o coração da Fera para que ele conquiste Bela e quebre o feitiço. Porém Gaston,o caçador convencido, pode ser um empecilho para o romance dos protagonistas desta história.

 

SERVIÇO

 

(PÚBLICO EM GERAL)

O que: Bela e a Fera

Quando: 27 e 28 de Fevereiro (Sábado e Domingo)

Horário: 19h30

Local: Estação Cultura de Campinas “Prefeito Antônio da Costa Santos”

Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro.

Faixa etária: Livre

Preços: Entrada Gratuita

(Estacionamento gratuito com entrada pela Vila Industrial, na Rua Francisco Teodoro, 1050)

 

(APENAS PARA AS ESCOLAS)

O que: Bela e a Fera

Quando: 23, 24, 25 de Fevereiro (Terça, Quarta e Quinta) e 01 e 02 de Março (Terça e Quarta)

Horário: 9h

Local: Teatro Municipal José de Castro Mendes

Faixa etária: Livre

Aline Frediani

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *