Há uma infinidade de coisas para ver e fazer, tanto em Vancouver como nos seus arredores. Essa agitação está dividida por um fiorde (golfo sinuoso) e outras entradas do mar que a dividem em vários setores. A maioria das atrações urbanas estão na parte do centro, que é a área histórica de Vancouver, que se expandiu ao leste, norte e sul até chegar à fronteira com o estado de Washington, pertencente aos Estados Unidos.
A cidade é circundada pelo mar e por isso há muitas pontes, marinas e píeres formando lindos cenários em meio à urbe que junto com as belas panorâmicas oferecem, de qualquer ângulo, um verdadeiro paraíso para os amantes da fotografia.
Vancouver também está rodeada de montanhas, cujas generosas qualidades naturais permitem a prática de esportes radicais como o esqui, trekking ou escalada. Também oferece a possibilidade de aproveitar as atrações feitas pelo homem como o maior teleférico da América do Norte, onde poderá apreciar os bosques em sua plenitude, o contorno da província de British Columbia até o Oceano Pacífico e as piscinas naturais que formam a peculiar silhueta da cosmopolita cidade de Vancouver.
Recomendamos que visite as montanhas e museus em dias diferentes, porque o tempo não é suficiente e o vestuário é diferente para ambas as atividades.
Na metrópole há diversos bairros que você não pode deixar de visitar. Entre os mais famosos está Gastown, recentemente condecorado com o valioso “Lugar histórico do Canadá” por seu o primeiro assentamento urbano nessa remota zona ao oeste, que deu princípio à primeira colônia de nome Granville que em 1886 ganhou o título de “cidade” já com o nome Vancouver.
Edifícios com arquitetura colonial inglesa, belas ruas de pedra, jardins, estátuas e um célebre relógio funcionando até os dias de hoje com maquinário a vapor, enfeitam esse belo distrito cheio de lugares históricos, cafeterias, boutiques. Alguns lugares já apareceram em vários filmes nos últimos anos, já que esse é uma pequena área do Canadá significa o mesmo que Hollywood para os Estados Unidos em termos de produção cinematográfica
Já para os aventureiros as montanhas: Mount Seymour, Cypress Mountain e Grouse Mountain são três picos próximos da cidade de Vancouver. Neles poderá praticar fascinantes esportes de montanha o ano inteiro, já que no verão aproveitam para praticar caminhadas, trekking ou mountain bike nas esplêndidas trilhas ou fazer emocionantes passeios panorâmicos de teleférico através da vasta floresta. No inverno aproveite para fazer emocionantes descidas de esqui.
Em Vancouver encontrará um sem-fim de restaurantes de todos os tamanhos, preços, vistas, instalações, decoração e códigos de vestimenta. Existem tantos lugares agradáveis para se distrair, casual ou refinado, tranquilo ou movimentado. Aqui você poderá experimentar todas as opções de entretenimento noturno conhecidas no mundo ocidental nos shows, bares e boates de Vancouver. Sem dúvida alguma Vancouver tem todas as alternativas possíveis de diversão para satisfazê-lo em sua lua de mel!
