Posts em datas

Setembro 2014
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  

Não sabe o que fazer no dia das crianças?

Nem todas as famílias viajam no feriado do dia 12 de outubro. Para não deixar os pequeninos dentro de casa, separei uma listinha para se divertir em família na Capital.

1)    Museu do Futebol

Ideal para quem ama o esporte mais popular do Brasil, o museu conta a história do futebol em 15 salas temáticas. Localizado no Estádio do Pacaembu é bem legal para pais e filhos! Ele abre às 11 da manhã, por isso não se preocupe em acordar cedo.

2)    Biblioteca de São Paulo

Minha preferida, a biblioteca possui diversos eventos principalmente no mês das crianças. Fora que o Parque da Juventude é muito bonito.

3)    Zoológico

Quem gosta de bichos irá adorar visitar o Zoológico de São Paulo. Lá tem uma enorme variedade de animais. Há também lanchonetes e lojas para comprar lembranças.

4)    Espaço Catavento

Ensinar brincando é a proposta do Espaço Catavento. Dividido em quatro módulos (Universo, Vida, Engenho e Sociedade), o visitante interage com as instalações e aprende sem fórmulas complicadas alguns conceitos científicos. Além dos experimentos, há objetos históricos, como um meteorito de mais de 6 mil anos de idade. Outro destaque está na área destinada à biodiversidade na Terra, onde há um amplo aquário de água salgada com peixes de verdade. Além de enfeitar, esse aquário mostra um pouco da diversidade da vida no planeta.

5)    Instituto Butantan

Os visitantes que gostarem de bichos poderão visitar o Museu Biológico, onde se encontram serpentes, aranhas e iguanas, e o Museu de Microbiologia, onde é possível visualizar seres microscópicos, como protozoários, além de modelos de vírus.

Aline Frediani

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *