A cidade do Panamá é muito surpreendente. Moderna, movimentada e com muita bagagem histórica. Lá além de se fazer compras, você pode passear ao ar livre, comer super bem e não pagar absurdamente caro por isso e conhecer o Canal do Panamá.
O Canal funciona por meio do sistema de eclusas, devido ao relevo do próprio canal, e permite que embarcações de diversos tamanhos atravessem do Oceano Atlântico ao Pacífico sem precisar dar a volta no continente. O Canal é uma grande obra de engenharia e fascina pessoas de todo o mundo.
Panamá Viejo é uma ótima opção para conhecer. É a área mais antiga da região, que preserva construções feitas em pedras. E o bairro Casco Antiguo tem museus, praças e igrejas que rendem um dia todo de passeio. Para fazer compras recomendo o Multiplaza ou o Metromall.
Se você vai sem as crianças, pode optar por sair à noite na Calle Uruguay ou Casco Antiguo que possuem opções de bares e casas noturnas.
Lembre-se, lá é falado o espanhol e se você for pegar taxi, entenda primeiro os hábitos locais para não pagar a mais. O Taxi no Panamá funciona como um coletivo, ou seja, você possivelmente fará trajetos com pessoas que nunca viu. Ah, também ao abrir a porta doo carro você deve dizer para onde quer ir e, então, o motorista irá responder se aceita levá-lo ao tal local ou não. Sim, o taxista pode se recusar a fazer uma corrida e isso é bastante comum. Pergunte por quanto sairá o trajeto antes de entrar no carro e negocie o valor.
Muitos estabelecimentos simplesmente ignoram o uso de numerais para descrever sua localização. É sempre bom consultar um mapa ou pedir informação sobre pontos de referência a respeito do local a que você deve ir.
Outra dica é o ônibus turístico, Os passes de 24hrs ou 48hrs permitem subir e descer em qualquer ponto, inclusive o Canal do Panamá. O país também é excelente para apreciadores de aves.