Posts em datas

Agosto 2015
S T Q Q S S D
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Louveira – -Circuito das Frutas

Um passeio delicioso de final de semana é ir para Louveira, interior de São Paulo. A cidade está localizada no coração do Pólo Turístico do Circuito das Frutas tendo como principal atrativo o passeio de Agroturismo. Os roteiros que atraem inúmeros visitantes oferecem a oportunidade de conhecer atividades agropecuárias, agroindustriais e artesanais que são desenvolvidas nas pequenas propriedades familiares.

Louveira está entre dois dos maiores centros urbanos e econômicos do país e é uma das cidades com melhor qualidade de vida do Estado de São Paulo. Privilegiada pelo fácil acesso e com atrativos o ano todo, o município se destaca pelas belezas naturais, riqueza, histórico culturais e gastronomia variada. Além disso, a cidade de Louveira está a poucos minutos dos parques Wet’n Wild e Hopi Hari.

Nosso passeio começou na Casa San Fior, um ponto de venda de produtos artesanais. O destaque aqui vai para o vinagre de caqui, e para o Cakipicles. O Suco de uva é 100% natural e tem da uva Niagara Rosada (uma delícia). Além de geleias, licores, vinhos, caqui desidratado, banana desidratada, tomate seco, picles, frutas entre outros produtos.

Depois conhecemos a loja de produtos suíços e alemães, BERNA. Na loja da fábrica, além de degustações incríveis, você encontra produtos deliciosos e super diferentes.

Berna, loja da fábrica
Berna, loja da fábrica

Depois almoçamos no restaurante Comida de Sítio, comida no fogão a lenha! O legal do restaurante é que já esta tudo incluso no preço: Suco, sobremesa, cafézinho, o almoço e as saladas. E ainda você pode conhecer a plantação de caqui, uva, morango orgânico e goiaba. Ah, da pra comprar as frutas lá também!

Após o belo almoço conhecemos o sítio Santa Rita onde está localizada a vinícola Micheletto. Nesse local conhecemos a produção da uva até a elaboração dos diferentes vinhos e também degustamos os vinhos! Tem espaço para as crianças brincarem e também tem animais por lá 🙂

Vinhos Micheletto
Vinhos Micheletto

Paramos também no sítio Registro que possui uma trilha ecológica dentro da propriedade. A trilha pode ser feita a pé, a cavalo ou de bicicleta! É muito linda e tem uma loja que você encontra doces, sucos e artesanatos.

Se precisar de ajuda com reservas para os restaurantes e vinícolas nós indicamos o Gustavo Sampaio, o agente de viagens da região que é especialista nesse roteiro e ele que fez o passeio conosco.

E-mail do Gustavo Sampaio: gquatroeventos@gmail.com.

Dicas:

  1. Não vá se estiver chovendo, tem partes do passeio com estrada de terra.
  2. Se for a Vinícola Micheletto não deixe de experimentar o vinho de Niagara Rosada.
  3. Na casa San Fior compre o Cakipicles! Vale muito a pena, é delicioso!

 

Aline Frediani