Posts em datas

Setembro 2018
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Embase El Yeso de carro

Cajón del Maipo é um canyon localizado na parte sudeste do Andes da Região Metropolitana de Santiago, Chile. Abrange a bacia do alto rio Maipo, onde o rio se entrincheirou em um vale estreito. Fica cerca de 100 km de Santiago, aos pés da Cordilheira dos Andes. 

Normalmente, a primeira parada deste passeio é em Las Cascaras, um acampamento abandonado. Depois, segue-se até o Embalse El Yeso, uma represa a 2.500 metros sobre o nível do mar .

Embalse el Yeso, que é um reservatório conhecido por ser o principal responsável pelo abastecimento de água potável na cidade de Santiago. A paisagem é realmente bastante linda.

Aqui você está no meio das cordilheiras, portanto, nada de banheiro ou gift shops, aqui é para apreciar a natureza e caminhar um pouco. 
O lugar é visitado por pessoas que acampam e preparam seu próprio almoço, nós fizemos um piquenique e aproveitamos para descansar. 

Muitas pessoas não recolhem os lixos depois que fazem seu almoço, e lá não tem sistema de coleta de lixo, é preciso retira-los. Achamos lamentável que o turismo está estragando uma paisagem tão linda.

Quem faz questão de almoçar em um restaurante, se estressa com a falta de estrutura dos locais, não gosta de sacolejar na estrada, ou acha tedioso ficar muito tempo dentro de um carro, não deve fazer este passeio. Como ainda tinha neve quando formos, não deu para percorrer todo o trajeto. É um local para visitar mais no verão.

O que levar

Levamos comida, troca de roupa para o pequeno caso acontecesse algum incidente, muita água, sucos e a maquina fotográfica.

Vale a pena ir com crianças?

Se sua criança não for do tipo aventureira e que não gosta de andar muito de carro, não vale a pena. Fora que não tem estrutura alguma e os banheiros são raros. O nosso aproveitou bem pouco.

Ir de carro

Recomendo fazer o passeio com agência, a estrada é bem perigosa, de difícil acesso e não é sinalizada. Fomos de carro e nos aventuramos para fazer nosso horários e paradas de acordo com a necessidade do pequeno porque as excursões com agências duram o dia todo.

As vans de turismo param longe do local das fotos, é preciso andar um pouco para chegar a represa.

Se for fora da época de inverno, dá para arriscar ir de carro alugado, mas vá preparado porque há trechos sem asfalto, sem acostamento e com ribanceiras. Por isso, antes de decidir pelo passeio, veja se esse tipo de aventura faz o seu gênero: passar muito tempo dentro do carro e caminhar bastante.

Aline Frediani

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *