Posts em datas

Setembro 2018
S T Q Q S S D
« Ago   Out »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Conhecendo duas estações de Ski no Chile

Para o passeio pela montanha optamos por um serviço de turismo receptivo e a van foi exclusiva para nossa família. Era bem melhor com o guia pois a estrada da montanha é cheia de curvas e paradas estratégicas para ver a neve.

Fomos ao Valle Nevado primeiro e tiramos várias fotos, mas não entramos na estação. Queríamos aproveitar em Farellones já que tinha mais opções para o nosso pequeno brincar.

Reservamos o passeio pelo telefone e saímos às 7h30 da manhã, a primeira parada foi em um restaurante e aluguel de roupas para que pudéssemos colocar nossa roupa de neve e ir ao banheiro.

O guia nos explicou que após conhecer o Valle Nevado, iríamos para o Farellones e em seguida almoçar no Hotel Farellones. Eu aconselho comprar o ingresso do parque Farellones antecipadamente do que ali no parque. Também paramos em um local fora das estações, para brincar um pouco com a neve.

Saindo de Las Condes, onde estávamos, até o Valle Nevado foram mais ou menos 60km, mas a viagem vale super a pena. O cenário é magnífico e tem uma vista incrível da cordilheira. O Valle Nevado é um Ski Resort com hotéis, restaurantes e mais de 40 km de pistas esquiáveis.

Nós paramos na Praça da Gôndola, na curva 17, que é um local onde os visitantes que não estão hospedados nos hotéis do resort ficam. Ali você compra o passe de acesso e para a Gôndola, faz a reserva nas aulas de ski, snowboard e usa os banheiros. A Gôndola é como um teleférico fechado que leva a gente para a área dos restaurantes do complexo. 

Farellones é um povoado localizado na comuna de Santiago de Lo Barnechea, em uma grande planície a 2340 metros acima do nível do mar.  O parque de Farellones funciona como um playground da neve, tem Tubing (tipo uma boia para descer na neve), Tirolesa, Tapete mágico (foi o que o pequeno mais gostou), cadeira panorâmica e restaurantes, no  
 ingresso estava incluso todas as atividades, menos as aulas de ski. As instalações são bem mais modestas que o Valle Nevado e os ingressos são mais em conta.

Resumindo o parque de Farellones é mais divertido para quem não quer só esquiar ou fazer snowboard, no Valle Nevado, você só tem praticamente a opção de esquiar mesmo.

Quando consigo ver a neve?

De julho a meados de setembro (estações abertas e funcionando), confira as redes sociais das estações de ski para saber quais atividades estarão funcionando quando forem.

Aline Frediani

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *