Posts em datas

Novembro 2018
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Advento de Natal

Vocês conhecem o advento de Natal? Tem até um filme na Netflix sobre ele agora, se chama: O Feitiço do Natal. 

Bom,  basicamente o Advento de Natal é uma contagem progressiva até a véspera de Natal (dia 24/12). Cada dia do mês de Dezembro é realizado uma atividade com as crianças explicando sobre o significado do Natal, de forma mais lúdica e simples. Assim elas aprendem brincando.

O Natal está chegando, hora de fazer a cartinha para o papai Noel, montar o presépio, a árvore de Natal e passar um perrengue levando os pequenos ao shopping para ver o bom velhinho! Uma tradição interessante dessa época é o calendário do advento.

Entregando a cartinha ao Noel

Esta tradição alemã foi criada para se fazer, no mês de dezembro, a contagem progressiva até a véspera do Natal. Geralmente o calendário é composto por 24 janelinhas que são desvendadas dia após dia pelos seus donos, como forma de levar mais magia e encantamento a essa data.

Acho interessante criar esse advento para ensinar o verdadeiro significado da época. Você pode fazer um você mesmo (tem inúmeros sites que ensinam a fazer) ou comprar em livrarias. 

Não importa o que você escolher fazer: Janelinhas, nichos, casinhas, envelopes, sacos de presente… O que vale é colocar o conteúdo interessante para explicar o significado do Natal. A medida que as crianças foram desvendando os nichos, a história do Natal e as tradições da sua família também vão se revelar.

Que tal a ideia? O que vocês fazem no Natal para conter a ansiedade dos pequenos?

Aline Frediani

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *