Posts em datas

Janeiro 2020
S T Q Q S S D
« Dez   Fev »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Tem dúvidas sobre Assistência e Seguro viagem?

Você contrata seguro viagem em suas aventuras? Sabe o que é um seguro viagem? E uma Assistência? Bom, servem para prestar suporte ao viajante e ajudá-lo a sanar diversos problemas durante sua jornada. Até mesmo para extravio de bagagem. Para alguns destinos é sempre recomendável ter um seguro e, para outros, pode até mesmo ser obrigatório. Enfim, é uma ótima forma de evitar uma grande dor de cabeça, além de poder levar a muitas economias.

A gente nunca sabe quando algo vai dar errado e quando não vai, não é mesmo? E ninguém merece ter sua viagem estragada por causa disso. Não parece, mas não é nenhuma economia não fazer o seguro. Claro que a gente não quer usar, mas vale a pena ponderar já que as indenizações e assistências oferecidas podem facilmente compensar esse preço.

Por exemplo, em alguns lugares o atendimento médico é bastante caro. Nos Estados Unidos o custo de uma internação pode chegar a USD3500 por dia, o seguro viagem custará uma média de R$20 por dia. Dá uma olhada no site da GTA para ver os preços: https://www.gtaassist.com.br/

Não se esqueça que o diferencial do seguro aqui é a assistência de viagem, que é uma forma de atendimento dentro do seu seguro viagem. Vamos entender: a função do seguro é te reembolsar os valores que forem gastos de acordo com o previsto em seu plano contratado. Se ocorrer uma emergência, você paga ao hospital, como normalmente, e depois pode solicitar um reembolso à seguradora.

Já com a opção de assistência de viagem, ao acionar a seguradora, você será encaminhado para o atendimento sem precisar pagar nada, e ainda recebe auxílio com o atendimento.

Para entender melhor sobre isso e tirar algumas dúvidas sobre o seguro viagem, eu conversei com a GTA Travel Assistance:

Viajar com Filhos: O que um bom seguro viagem deve oferecer? 
GTA: Coberturas e benefícios são a parte mais importante do seguro viagem, é fundamental ter muito critério no momento da escolha do produto, eleger planos com cobertura médica elevada, bem como os demais benefícios trará muito mais tranquilidade e segurança ao passageiro.

Viajar com Filhos: Em quais países ele é obrigatório? 
GTA: Países da Europa (Tratado de Schengen), Cuba, Venezuela e Equador.

Viajar com Filhos: O que o seguro cobre? 
GTA: Despesas com assistência médica por acidente e por enfermidade, cobertura para gestante, para doenças pré-existente, fisioterapia, assistência odontológica, assistência farmacêutica, cobertura para prática de esportes, assistência jurídica, seguro bagagem, repatriação sanitária, entre outros.

Viajar com Filhos: Com o seu seguro eu tenho que pagar para usar os médicos e depois sou reembolsada? 
GTA: Em caso de sinistro a central operativa da GTA sempre irá indicar os hospitais credenciados. Se não houver, o cliente poderá escolher um de sua preferência, guardar os comprovantes de pagamentos e solicitações médicas para solicitar reembolso.

Viajar com Filhos: Mesmo se eu viajar por vários países o seguro cobre? 
GTA: Sim, a exemplo do plano Euromax que cobre todos os continentes que o passageiro queira visitar.

Viajar com Filhos: Quanto tempo de antecedência devo contratar? 
GTA: Não há uma carência ou prazo para contratação do seguro viagem. 

Viajar com Filhos: Posso adquirir o seguro depois que viajei? 
GTA: O seguro viagem deve ser adquirido antes do início da viagem.

Viajar com Filhos: Como aciono o seguro se eu precisar de atendimento médico? 
GTA: Deverá ser acionado a nossa Central Operativa para que possamos preparar o atendimento do passageiro, indicando os hospitais ou clínicas mais próximos do local onde o assegurado se encontra e que possua a especialidade que ele necessita. 

Viajar com Filhos: E se a Cia aérea perder minha bagagem? 
GTA: Qualquer problema relacionado a bagagem que o assegurado venha a ter, deverá imediatamente, no próprio aeroporto, direcionar-se ao balcão de atendimento da companhia aérea e solicitar o preenchimento do formulário PIR (Relatório de Irregularidade de Propriedade). Esse documento será fundamental para qualquer solicitação indenizatória futura. Na situação em que a bagagem tardar mais que seis horas após a aterrissagem do voo para chegar, o passageiro deverá acionar a nossa Central Operativa para obter o benefício de Reembolso de Gastos por Demora de Bagagem, que dá direito a compras de itens de primeira necessidade.

Viajar com Filhos: Existe diferença para o seguro de criança e idosos? 
GTA: Dependendo o plano o seguro viagem para idosos pode sofrer agravo no preço e redução na cobertura médica.

Ainda tem dúvidas? Pode deixar aqui nos comentários e tentaremos saná-las junto da GTA.

Foto: Imagem de Martin Büdenbender por Pixabay 

Aline Frediani

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *