Posts em datas

Outubro 2013
S T Q Q S S D
    Nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Viajando pela primeira vez de carro – Dúvidas com a pediatra

Antes de ir para Teófilo Otoni, Minas Gerais, que fica muito muito longe da minha casa, eu perguntei a Pediatra do meu filho como proceder na viagem. Ela me orientou a ir parando de 3 em 3 horas para dar mamar e, também, para o neném sair do bebê conforto um pouco. Dar muita água para hidratar (já que ele não mama no peito) e se ele ficar enjoado podia dar #Dramin, mas ela achava que ele não ia enjoar.  O conselho principal foi o de sempre tomar cuidado com a ÁGUA que ia fazer a mamadeira, comprar água mineral e ferver.

Perguntei do ar condicionado do carro, ela me recomendou a pingar soro fisiológico no nariz dele e colocar um lençol para cobrir as perninhas.

Eu estava com medo dele passar mal, escutei tanta mãe falando que o bebê enjoava e também estava muito quente então o ar condicionado ia estar ligado sempre… Mas depois de uma conversa com a Pediatra, eu acalmei! 🙂

#Dicas

1)      Fiz a mala do bebê com muitas fraldas de pano e roupinhas de calor e frio

2)      Faça uma farmácia básica de viagem para o bebê, como por exemplo: Tylenol, Dramin, álcool gel, soro fisiológico ou #Salsep, #Luftal e outras coisas básicas que o Pediatra recomendar.

3)      Leve uma mala dentro do carro com roupas extras, paninhos de boca, fraldas de pano e muita fralda descartável.

Aline Frediani

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *