Posts em datas

Novembro 2013
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Viajando a primeira vez de carro (Dia 1)

Ele só tinha 2 meses na sua primeira viagem longa de carro. Foram 2 dias para chegar até Teófilo Otoni, MG, porque preferimos não cansar o bebê.

Não preciso nem dizer que a criança precisa de alguém no banco de trás com ela, além do bebê conforto estar virado para o vidro traseiro e impossibilitar qualquer ação rápida do motorista para acudir o bebê, ele requer cuidados durante a viagem para não ficar irritado.

O ar condicionado foi ligado, então eu ia dando água de quinze em quinze minutos e colocando #Salsep no nariz dele a cada hora, para não ressecar.

Sou contra dopar criança para dormir durante o passeio. Por isso, quando ele acordava, tinha um monte de brinquedos para distraí-lo, além da mamãe ou a vovó ao lado fazendo bagunça.

Como ele mama na mamadeira, levamos água mineral fervida e durante o caminho (nas paradas que fazíamos) íamos pedindo para passar água fervendo nas mamadeiras. Ele toma #Aptamil Soja 1. (não sei na cidade de vcs, mas aqui em Campinas é muito difícil achar. Só acho em UM supermercado e, ás vezes, na Farmácia que fica beeeeem longe de casa. Por isso levei um estoque com medo de não ter na cidade que eu ia).

Nós não compramos o protetor solar de carro, o que fez falta, por isso coloquei fralda de pano no vidro para tampar o sol. Numa malinha deixamos fácil travesseiro, cobertor e lençol, além de muitas roupinhas e fraldas descartáveis.

Algumas paradas não tinham trocador então a fralda era trocada dentro do carro. Mas em alguns postos ou restaurantes tinha trocador e chuveirinho com água quente (aproveitávamos para dar um banho, que ele adora).

O bebê cansou e quando chegou a hora dele dormir, ele começou a chorar (e muito!!)! Sorte que já estávamos chegando no Hotel!

#Dicas

1)      Brinquedos que ficam pendurados no bebê conforto são ideais para viagem.

2)      Sempre carregue toalhinhas umedecidas para o caso de uma emergência (eu prefiro aquelas de recém-nascido, sem cheiro)

3)      Coloque um lençol de algodão no bebê conforto para o seu bebê não passar tanto calor.

4)      Se você vai estar no ar condicionado o dia todo, leve um soro fisiológico para pingar no nariz do bebê e dê muita água a ele (se ele não mama mais no peito).

Aline Frediani

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *