Posts em datas

Junho 2014
S T Q Q S S D
« Mai   Jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Buenos Aires além do tango e do vinho

A capital argentina é excelente para compras, assistir um show de tango e degustar um bom vinho. Mas tem muito mais coisas para aproveitar por lá. Além de ser um destino que os brasileiros amam é um dos mais baratos e ótimo para levar os pequenos para uma primeira viagem internacional.

O lado gastronômico é parte integrante e inseparável de um roteiro na cidade. Come-se muito bem em Buenos Aires, principalmente se houver um planejamento prévio sobre quais lugares visitar. O melhor da cozinha argentina é o doce de leite, as empanadas, os cortes de carne argentinos e os alfajores. Para experimentar um bom café com churros de doce de leite, aconselho o Café Tortoni. Um dos locais mais tradicionais de Buenos Aires, o atendimento é ruim, mas o lugar é lindo.

Já para fazer compras vá a rua Florida (Calle Florida), o lugar é muito frequentado por turistas e tem lojas de todos os tipos (roupas, calçados, acessórios, farmácia) além de, vendedores ambulantes que expõem seus produtos no meio da rua, já que o local é fechado para carros. Também na rua Florida encontram-se as Galerias Pacífico, um shopping com marcas de renome mundial.

O Tango é um espetáculo lindo na cidade. Eu aconselho o Tango Porteño, mas se pretende gastar pouco, opte pelo Centro Cultural Borges ou vá para milongas, onde os locais frequentam para dançar, como La Viruta ou Parakultural.

Veja alguns pontos para visitar:

1) Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina é um dos símbolos do país e passou a ter seu exterior pintado de rosa por volta de 1870.

2) Plaza de Mayo: A Praça de Maio é o coração político de Buenos Aires. Arborizada e com vários bancos, essa praça costuma ser um local de descanso dos portenhos que trabalham ou vivem na região.

3) Obelisco é um monumento histórico de Buenos Aires criado para comemorar os 400 anos de fundação da cidade.

4) Caminito: O nome se deve a um tango, cujas letras estão gravadas em algumas paredes do lugar. A variedade de lembranças de viagem no lugar é enorme, entretanto, negociar o preço é a melhor tática.

5) Puerto Madero: Passeando por lá, aproveite para visitar a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, que atualmente funciona como museu.

6) Floralis Generica: Ótimo para descansar com as crianças no parque ao redor do monumento. Trata-se de uma enorme flor de metal, cujas pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite.

7) Zoológico de Luján: o local fica a 65km do centro de Buenos Aires, que permite que os visitantes tenham contato animais um tanto diferentes, como leões, tigres e ursos e elefantes.

Aline Frediani

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *