Posts em datas

Junho 2014
S T Q Q S S D
« Mai   Jul »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Primeira vez na neve

Santiago tem muitos lugares a serem conhecidos e vistos. É uma ótima opção se você quer levar seus filhos para ver neve pela primeira vez.

A cidade, sempre arborizada, encanta com seus atrativos históricos e naturais. Caminhar pela cidade e andar de metrô é a certeza de poder desvendar quase todos os cantinhos de uma das cidades mais bonitas da América do Sul. Emoldurada pela Cordilheira dos Andes, Santiago é plana e pode ser percorrida a pé, principalmente seu centro histórico, com ruas exclusivas para pedestres. Eu indico um passeio por lá tanto no inverno quanto no verão!

Durante o dia, vá visitar o Cerro San Cristóbal, onde é possível subir de funicular e apreciar uma das mais belas vistas da cidade.

Outro ponto para visitar é o Palácio La Moneda, com bela arquitetura neoclássica, o palácio é parada obrigatória aos turistas. Mas a melhor hora para visita-lo é às 10 horas da manhã, onde dia sim, dia não, ocorre a troca dos guardas na Plaza de la Constitución, em frente à porta principal do palácio. Durante meia hora, uma banda militar acompanha os movimentos rígidos e passadas largas dos “carabineros”, elegantemente vestidos.

O Mercado Central é bom ponto para provar a culinária chilena e fazer algumas comprinhas. Enquanto caminha pelos corredores, com certeza você será abordado por algum garçom dos restaurantes, que vai querer puxar papo em português e insistentemente levá-lo até uma mesa. Eu indico o restaurante Donde Augusto.

A tarde é bom tomar o mote com huesillos, é um tipo de chá com grãos de trigo cozidos, pêssegos desidratados e um aroma de canela . É servida gelada e com uma colher – para comer o trigo e os pêssegos. No verão, as ruas de Santiago ficam lotadas de carrinhos que se intitulam “El rey del mote”. E como nenhuma viagem é completa sem experimentar as típicas comidinhas de rua, vale a pena pedir um copo.

Uma atração para a família é o Concha y Toro que fica a uma hora e meia do centro de Santiago. No tour guiado, o visitante percorre a imensa propriedade, com o belo casarão amarelo onde viveu Don Melchor Concha y Toro, fundador da empresa em 1883, cercado por belos lagos.

Aline Frediani

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *