Posts em datas

Junho 2019
S T Q Q S S D
« Mai   Jul »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Roteiro: 2 dias em Liverpool

A cidade berço dos Beatles já foi um polo industrial, e acabou por se tornar um grande centro cultural. Pequenas e grandes galerias de arte estão espalhadas pela cidade e os pubs estão sempre animados com boa música ao vivo. A cidade continua a se atualizar, principalmente com as Docas Antigas (Albert Dock), transformadas em uma orla vibrante cheia de cafés movimentados, bares e lojas independentes. Com arquitetura de classe mundial e eventos culturais, Liverpool é uma experiência única entre passado e presente.

Liverpool John Lennon Mural

DIA 1

Fazendo check-in

Aloft Liverpool é um edifício de estilo neo-barroco, com um design original arrojado e listado como Grade II. Conta com o elegante NYL Restaurant & Bar, de 2 andares. O Seel Street foi inaugurado no final de 2018 e é um elegante hotel boutique que combina luxo moderno com a vida no centro da cidade. Cada um dos seus 128 quartos está maravilhosamente mobiliado enquanto o exterior foi cuidadosamente concebido para se adaptar aos edifícios georgianos vizinhos.

Uma opção para viajantes com orçamento limitado é o Holiday Inn on Lime Street – que foi inaugurado em 2018 e está localizado ao lado das principais atrações da cidade, incluindo a Echo Arena. Uma opção ainda mais econômica é o Hatter Hostel Liverpool, localizado no bairro georgiano. Escolha entre suítes privativas e dormitórios pequenos ou grandes, todos situados no deslumbrante edifício histórico vitoriano.

10:00 Descobrindo o passado marítimo de Liverpool

Comece o seu dia explorando a rica história naval de Liverpool, no Merseyside Maritime Museum, situado no Royal Albert Dock, que abriga uma mistura eclética de objetos que refletem a história social e comercial do porto da cidade. Juntamente com modelos de navios e pinturas marítimas são embarcações de tamanho normal e várias exposições ótimas, incluindo Titanic and Liverpool: the untold story, que explora o papel de Liverpool na história do Titanic e Seized! The Border and Customs uncovered, do Museu Nacional da Força da Fronteira.

12:00 As vistas a partir do Mersey

Que melhor maneira de ver os principais pontos turísticos da cidade do que através do Mersey River Ferry? Viaje ao longo do rio como parte de um cruzeiro de 50 minutos para ver o horizonte espetacular de Liverpool em toda a sua glória. Com comentários revelando a história cativante da orla, um Patrimônio Mundial da UNESCO, os visitantes também podem acessar a história do submarino em Woodside para descobrir como era a vida de um submarinheiro durante a Segunda Guerra Mundial.

13:00 Aproveite o brunch antes de experimentar as incríveis padarias da cidade

Desfrute de um delicioso brunch na loja de chá, bar e local de artes LEAF, onde você pode saborear deliciosos alimentos de origem local em meio a um ambiente art déco impressionante, antes de se aventurar pela Bold Street para descobrir delícias assadas no Artisane ou no Italian Club Bakery, o último dos quais apresenta uma seleção de pão artesanal deliciosa que varia todos os dias da semana.

14:00 Aprecie os magníficos edifícios de Liverpool

Descubra mais sobre arquitetura no RIBA North, o centro de arquitetura nacional do Royal Institute of British Architects, na Waterfront de Liverpool. Tendo aberto as suas portas em 2017, o centro é o lugar para o design premiado histórico e contemporâneo e é o lar de inúmeras exposições, palestras e passeios.

O RIBA tem uma variedade de passeios arquitetônicos que mapeiam mais de 300 anos de desenvolvimento da cidade, abrangendo terraços georgianos, docas históricas e monumentos cívicos grandiosos, além de uma série de outros pontos de interesse. Partindo do RIBA Norte em diferentes horários de quarta a sábado, descubra como a arquitetura mudou para criar o moderno e vibrante Liverpool de hoje.

A partir da primavera de 2019, descubra uma vista espetacular de Liverpool a partir dos andares superiores do Liver Building, que estará aberto para visitas guiadas. Começando em um novo centro de visitantes no térreo, entre nas famosas torres de relógio antes de contemplar as vistas de 360 graus de Liverpool a partir do décimo e décimo quinto andares.

17:30 Experimente a cerveja local

Experimente as cervejas e lanches à beira-mar no The Pumphouse, uma aconchegante taberna tradicional na antiga casa de bombas do Albert Dock, listada como Grade II, que serve uma variedade de cervejas artesanais e cervejas artesanais. Alternativamente, desfrute de uma cerveja nos jardins de cerveja no YardConstellations ou Dockleaf.

Para algo do lado peculiar, vá em busca do bar Some Place, um bar de coquetéis na rua Seel, identificado por uma luz verde brilhante acima de sua porta.

19:00 Prove a culinária britânica excepcional de um vencedor do MasterChef

Sente-se para jantar no Roski e prove a culinária divina britânica do chef vencedor do MasterChef: The Professionals 2012 e com estrela Michelin, Anton Piotrowski. Com um menu que aproveita ao máximo os ingredientes locais frescos, espere algumas reviravoltas nos clássicos britânicos.

Você também pode se deliciar com o premiado restaurante The Art School, no coração da cidade. Aqui, o chef Paul Askew serve delícias culinárias na deslumbrante antiga sala de lanternas do edifício vitoriano de 1888, Home for Destitute Children, na Sugnall Street.

Outras opções são um dos muitos restaurantes da Bold Street ou do Royal Albert Dock.

21:00 Retorno às origens dos Beatles

Termine seu dia com uma visita ao local de nascimento da música dos Beatles, o infame Cavern Club, onde os Beatles tocaram mais de 300 vezes. Aqui você pode desfrutar de música ao vivo, comida e bebidas, em um ambiente que é uma explosão de memorabilia dos Beatles. Se você é fã de música clássica, pode se deliciar com os sons da orquestra sinfônica profissional mais antiga da Grã-Bretanha no Liverpool Philharmonic Hall.

Liverpool Royal Liver Building

DIA 2

10:00 Conhecendo a diversificada cena musical de Liverpool

Comece o seu segundo dia com uma visita ao premiado The Beatles Story para percorrer a história da banda, desde o começo humilde até a divisão tumultuada. A maior exposição dedicada do mundo na cidade natal do Fab Four leva os visitantes a uma viagem atmosférica pelas vidas, tempos, cultura e música da banda. A International Beatle Week acontece todo mês de agosto e você encontrará uma série de eventos temáticos dos Beatles em Liverpool, com alguns dos mais populares no Cavern Club.

Alternativamente, amplie seus horizontes musicais explorando o British Music Experience, o único museu do Reino Unido dedicado à música pop, que conta a história dos sons britânicos por meio de memorabilia, figurinos e performances de alguns dos rostos mais conhecidos do mundo da música, incluindo The Beatles, David Bowie, Oasis e Adele.

11:30 Conhecendo o patrimônio artístico de Liverpool

Os amantes da arte podem explorar a galeria Tate Liverpool para dar uma olhada nas brilhantes exposições de alguns dos artistas mais conhecidos do mundo. A Op Art in Focus funciona até meados de 2020 e apresenta obras de artistas pioneiros da década de 1960 até os dias atuais. A galeria também sediará a primeira grande exposição da Grã-Bretanha sobre as obras do extraordinário pop-art americano Keith Haring, de meados de junho a meados de novembro de 2019.

Walker Art Gallery é também o lar de muito mais do que apenas arte visual, com música, dança, literatura e arte ao vivo uma ocorrência comum. Uma grande exposição das obras de Charles Rennie Mackintosh será exibida em março de 2019 e abrangerá a vida do artista de Glasgow, com 200 objetos, incluindo trabalhos em metal, bordados, móveis e cerâmicas. A galeria também faz parte do programa nacional Leonardo da Vinci: Uma vida em exposição de desenho que marca o 500º aniversário da morte do mestre da Renascença, com uma dúzia de galerias apresentando 12 peças dos maiores desenhos italianos da Coleção Real.

13:00 Explore o Triângulo Báltico

O bairro criativo e digital de Liverpool atraiu muitas lojas independentes, restaurantes e bares exclusivos, espaços comunitários e locais de música ao vivo, tornando-se um local idílico para almoçar. O refúgio de comida de rua Baltic Market é o lar de inúmeros comerciantes que vendem de tudo, desde clássicos americanos clássicos a pratos mezze, pizzas napolitanas e tortas britânicas premiadas.

15:00 A natureza em destaque

Aprenda um pouco sobre horticultura na Coleção Botânica de Liverpool no Palm Houseantes de relaxar com um passeio à tarde ao redor do Sefton Park. Fundada em 1802, é uma das mais antigas coleções de horticultura na Grã-Bretanha e cada estação traz novas delícias para descobrir, enquanto a natureza espetacular da estrutura de vidro listada como Grade II significa que cada visita é diferente.

Em alternativa, regresse à orla da cidade para explorar a sua história diversificada noMuseum of Liverpool, onde você encontrará uma mistura eclética de exposições sobre tudo, desde os elos militares e as docas da cidade até o que significa ser um Liverpudlian.

16:30 Sente-se e relaxe com o café da tarde

Por toda a cidade você encontrará uma série de cafés interessantes. O 92 Degrees Coffee é a primeira loja Roastery e Coffee combinada da cidade e tem uma variedade de grãos de café para se escolher. Já o Root Coffee se concentra em fornecer experiências de sabor com receitas variadas para cada tipo de grãos de café.

Como chegar

Liverpool é uma cidade no noroeste da Inglaterra. A apenas 2 horas e 15 minutos de trem de Londres, com acesso ao Aeroporto Internacional John Lennon e ao Aeroporto de Manchester, a cidade também é servida por serviços de balsa de Belfast e Dublin.

Fonte: https://www.visitbritain.com

Aline Frediani

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *