Posts em datas

Julho 2019
S T Q Q S S D
« Jun   Ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Locações de Harry Potter na Grã-Bretanha

O Expresso de Hogwarts

Glenfinnan Viaduct, Scotland

Você vai reconhecer esta paisagem em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando o Ford Anglia faz seu caminho até Hogwarts e aterrisa em um viaduto. Trata-se do Viaduto de Glenfinnan, na Escócia, que não só é real como possui uma locomotiva a vapor fazendo um trajeto belíssimo entre as cidades de Fort William e Mallaig, nas Terras Altas da Escócia. É possível ir até Glenfinnan apenas para uma foto, como esta, ou fazer o trajeto todo de trem (Jacobite Steam Train) de maio a outubro.

A locação de Hogwarts

Glencoe, Scotland

Perto do viaduto está a paisagem estonteante que serviu de cenário para os arredores do castelo de Hogwarts: o vale de Glencoe. Aos pés da montanha Clachaig Gully foi montada a cabana de Hagrid, que hoje encontra-se no estúdio de gravação em Londres. Neste mesmo vale você pode reconhecer a cachoeira Steall Falls nas cenas de quadribol do Torneio Tribruxo em O Cálice de Fogo. Aliás, Glencoe é um cenário já famoso no cinema – aparece também em 007 – Operação SkyfallCoração Valente e Highlander II.

Corredores de Hogwarts

As cenas que acontecem dentro da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foram filmadas em diferentes locações do Reino Unido. Mas ao entrar nos corredores da catedral de Gloucester é impossível não se sentir em Hogwarts. Apesar dos fantasmas Nick Quase Sem Cabeça e Murta que Geme não estarem por aqui, ao acessar a cripta da catedral pode ser que você encontre outros fantasmas: dizem que os monges do antigo mosteiro circulam por lá.

Enfermaria de Hogwarts

A cidade Oxford é destino certo dos fãs de Harry Potter. Várias partes da biblioteca Bodleian, que pertence à universidade de Oxford, foram usadas nos filmes. A Divinity School por exemplo serviu de enfermaria.

Biblioteca de Hogwarts

Outro espaço famoso em Oxford é a biblioteca medieval Duke Humfrey’s Library, que aparece no filme como a biblioteca de Hogwarts. Por aqui passaram alundos lendários, como Oscar Wilde, CS Lewis and JRR Tolkien.

O Salão Principal

Imagine a sensação de entrar no Salão Principal de Hogwarts? É assim que se sentem os visitantes do Great Hall da faculdade Christ Church em Oxford. O salão de Hogwarts foi construído no estúdio e em Leavesden é possível vê-lo exatamente como no filme, mas é bom saber que tudo começou aqui. nos primeiros filmes da saga. A escada usada pelos alunos no primeiro dia em Hogwarts continua lá.

Aulas de voo em vassoura

Alnwick Castle, Northumberland, England

O castelo de Alnwick, no norte da Inglaterra é local onde Madame Hooch dá a primeira aula de voo em vassouras, no filme. O interessante em visitá-lo hoje em dia é que o castelo oferece aulas de treinamento de voo em vassoura – sucesso total.

A inspiração para o Beco Diagonal

É fácil encontrar ruazinhas estreitas e irregulares na Inglaterra, mas é no conjunto de vielas medievais The Shambles, em York, que nos sentimos verdadeiramente no Beco Diagonal. Vale a pena conhecer esta cidade do norte da Inglaterra!

O Caldeirão Furado

Leadenhall Market, London

A entrada para o pub Caldeirão Furado que aparece nos filmes é, na vida real, um consultorio oftalmológico no Leadenhall Market, em Londres. O mercado coberto também aparece como parte do Beco Diagonal nos primeiros filmes da saga.

Plataforma 9¾

Kings Cross St Pancras, London

Entre na estação de King’s Cross em Londres e encontrará não só a plataforma 9¾, mas também um carrinho atravessando a parede em direção ao mundo mágico. Sim, é possível tirar foto! Do lado de fora é possível ver a arquitetura fantástica de St Pancras, tal qual mostra o filme Harry Potter e a Câmara Secreta, quando o carro dos Weasley alça voo.

Os cenários do filme, em estúdio

O templo dos fãs de Harry Potter foi inaugurado em Leavesden, Londres, em 2012. No Warner Bros Studio Tour – The Making of Harry Potter estão em exposição Beco Diagonal, cabana de Hagrid, castelo de Hogwarts, a rua dos Alfeneiros, a Floresta Proibida, o Salão Comunal, os dormitórios… e muito, muito mais. Tudo o que foi usado durante a gravação dos filmes está aqui. Além de ver de perto e tomar uma cerveja amanteigada você pode levar para casa os mais diferentes tipos de lembranças da Grifinória, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina. Só não se esqueça de reservar com bastante antecedência, pois não é possível comprar ingressos na hora

Fonte: https://www.visitbritain.com

Aline Frediani

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *