Posts em datas

Dezembro 2019
S T Q Q S S D
« Nov   Jan »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Roteiro em Tampa Bay

Olá a todos, fizemos dois dias de passeios em Tampa Bay, na Florida e vamos compartilhar com vocês nossa experiência.

Começamos a viagem fazendo o check-in no Marriott Water Street, deixamos o carro no hotel e seguimos a pé para o centro de visitantes: Visit Tampa Bay, que nos ajudou em tudo nessa viagem (visittampabay.com)

Vocês podem conferir o vídeo aqui:

O Unlock Tampa Bay visitor center é bom para comprinhas no Gift Shop e tirar dúvidas da cidade. De lá pegamos o Teco Streetcar gratuitamente. Ele te leva aos pontos principais do centro da cidade Tampa Bay e você não precisa se preocupar com estacionamento.

Paramos no Sparkman Wharf para almoçar. É localizado no Garrison Channel e possui vista para a água, música ao vivo, cervejas de todos os tipos e um gramado para as crianças brincarem. Tem um monte de restaurantes em containers o que deixa o ambiente bem descontraído. Escolhemos uma pizzaria chamada The Corners e eles tem a própria cerveja artesanal. Aproveitamos a música e a agitação.

Depois seguimos caminhando até o Florida Aquarium, onde o pequeno teve o dia perfeito. A atração foi inaugurada em 1995 e hoje é um dos maiores aquários do mundo. São dois andares de atrações, um mini parque aquático do lado de fora com parquinho e cinema 4D a disposição. Para entrar no Aquarium os preços variam conforme o dia. Podendo chegar até USD40 para adultos e USD35 para crianças.

Nós usamos o City Pass que nos garantiu uma economia de 54% na viagem.

O Aquarium é uma demonstração de toda vida selvagem da região com mais de 20 mil plantas e animais aquáticos. Nós caminhamos por lontras, jacarés e mais de 30 espécies de aves que voam livremente sobre nossas cabeças, os animais ficam muito perto de nós o que encanta tanto as crianças quanto os adultos. O que mais encantou a gente foi o aquário gigante com tubarões e a opção que eles dão para as pessoas poderem mergulhar com os peixes e tubarões, essa experiência tem que pagar a parte. Precisa ter mais de seis anos para fazer. Também tem uma opção de ver golfinhos através do Dolphin Cruise, demora cerca de 90 minutos o passeio que tem custo extra. O estacionamento é pago. Nós não almoçamos por lá, mas tem um restaurante lá dentro e uma gift shop.

Depois dessa tarde agitada, pegamos o TECO novamente e voltamos para nosso hotel.

Após descansarmos um pouco, optamos por jantar dentro do hotel no restaurante Garrison Tavern, estilo americano com jogos esportivos dentro dele. Tem até um telão simulador de Hockey e Golfe, custa 30 dólares por meia hora. Eles tem menu infantil.

Em nosso segundo dia, fomos tomar um brunch no Oxford Exchange. O local é inspirado nos clubes históricos, bibliotecas e lojas de Londres, cujo charme e história parecem desencadear interação social espontânea. O Brunch oferecido de Domingo funciona das 9h às 16h e o menu é bem variado com refeições simples e frescas, utilizando de ingredientes sazonais, locais e orgânicos. O café que tomamos era peruano e estava uma delícia. Nós reservamos a mesa e aconselhamos para fazerem o mesmo se quiserem evitar filas. Você pode fazer pelo aplicativo Open Table.

No local tem uma cafeteria e o Champagne Bar que é um local para tomar uma taça de champanhe, um rosé e selecionar coquetéis antes de uma refeição no restaurante ou enquanto fazem compras na The Shop. 

Depois seguimos para o Zoo Tampa at Lowry Park, que funciona diariamente às, 9h30-17h. O zoológico pode fechar devido a condições climáticas adversas. Algumas atrações são pagas a parte: Giraffe Meet and Greet, $7; Alimentação de arraias, $5; alimentação de Lorikeet, $5.

Incluso no ingresso estão todos brinquedos, shows e passeios pelos 56-acres do zoológico.

Ele é dividido em áreas, onde estão os brinquedos, observatórios e passeios. No Safari Africa, por exemplo, que é uma das atrações mais procuradas do Zoo, os visitantes irão entrar em um passeio cercados por elefantes, rinocerontes, felinos e diversos pássaros. Há também o Primate World, o único hospital sem fins lucrativos para tratamento de peixes-boi no mundo, um dos únicos lugares em que você pode ver esses gigantes gentis durante todo o ano. Tem também a chance de entrar em contato com um aquário de raias, ver tartarugas gigantes e visitar uma mini fazenda com cabras e porquinhos. Tem a parte da Austrália, incluindo coalas, cangurus, cacatuas, emus, cães-cantores e muito mais na Estação Wallaroo. O premiado Zoológico Australiano Infantil estava fechado, mas aproveitamos o Splash área e a montanha russa para crianças menores do mesmo jeito. Nas atrações longe dos animais, há um carrossel, uma montanha-russa com queda na água, carrinhos de bate-bate aquáticos, um trem expresso e uma montanha-russa de tigre.

Quando visitar o parque, não se esqueça de levar troca de roupa para o pequeno, garrafa de água, boné, protetor solar e conferir a programação de shows, que muda de acordo com a época do ano. São várias apresentações ao longo do dia, envolvendo diversos animais.

Uma dica aqui é o “Mommy Stop”, da Fisher-Price, localizado próximo à área da Manatee Fountain, na entrada principal do zoológico. Esta área tranquila e com sombra oferece um oásis relaxante para as mamães descansarem com seus pequenos durante o dia no zoológico!

Alguns estabelecimentos estão abertos sazonalmente; então pode ser que quando for, não consiga conhecer alguns animais. Ah e não é permitido entrar com bebida e comida de fora do zoológico.

O zoológico foi certificado como uma atração “Amiga do Autismo” e oferece kits de ferramentas especiais e mapas do zoológico apropriados a portadores de autismo. Procure um membro da equipe de Atendimento ao Cliente na entrada principal para obter ajuda.

Os animais do zoológico são mais ativos pela manhã e ao final da tarde. Conforme o dia esquenta, muitas espécies gostam de tirar um cochilo à sombra, por isso chegue cedinho assim evita também as multidões e o calor.

Depois do Zoo, pegamos o carro e fomos conhecer o Children´s Museum. Atenção porque aqui não se pode entrar adultos sem crianças e crianças sem adultos. Portanto é uma atração exclusiva para famílias e os pais vigiam os pequenos. O local é considerado um laboratório interativo de aprendizado de Tampa, onde as crianças brincam, descobrem e se conectam ao mundo ao seu redor para se desenvolverem como aprendizes e líderes ao longo da vida. Lá dentro eles podem brincar em um banco, mercado, hospital, de ser bombeiro… Ir a uma discoteca, trabalhar na fazenda ou pilotar um barco. Foi o passeio que o meu pequeno mais aproveitou, mesmo estando cansado de toda agitação do Zoo.

Aberto 7 dias por semana o valor é de dez dólares para crianças de 1 a 12 anos e 15 dólares para os adultos. Crianças menores de 1 ano é grátis. O local é ideal para crianças de até 10 anos, como final de semana o estacionamento na rua é gratuito, nós não pagamos para parar o carro.

Assim que o pequeno resolveu sair do museu, nós fomos para o hotel e descansamos um pouco antes de sair para jantar.

Nós caminhamos pela Riverwalk Tampa até a parada 7 do Pirate Water Taxi e pegamos o incrível por do sol no barco até o Armature Works para jantar. O water taxi nos deixou na porta do local. O Armature Works é um edifício de uso misto totalmente restaurado que dá vida nova ao bairro histórico de Tampa Heights. Com sua visão desobstruída do rio Hillsborough, a estrutura histórica foi reinventada como um destino comunitário importante, com restaurantes inovadores, Heights Public Market, espaços para eventos reimaginados e um espaço exclusivo para coworking. Uma vez conhecido como armazém de bondes da TECO, a estrutura Armature Works teve um papel significativo na cidade de Tampa como instalação de reparo e armazenamento da Companhia de Ferrovias e Ferrovias de Tampa (anteriormente conhecida como Streetcar Barn). O celeiro era parte integrante do desenvolvimento de Tampa na conexão dos bairros vizinhos.

Em 1946, o sistema foi abandonado por meios de transporte mais modernos, o automóvel. A Tampa Armature Works, fabricante de máquinas de fosfato, comprou o prédio da TECO em 1960. Hoje, o Armature Works foi reaproveitado para sua originalidade, tornando-se o coração do bairro de Heights como um edifício comercial de uso misto.

Indicamos ir de Water Taxi porque o estacionamento por aqui é um tanto caro. Nós tínhamos uma reserva no restaurante Steelbach, já que ali no Heights Public Market é meio complicado de achar um lugar para se sentar e jantar.

O restaurante é inspirado na culinária sulista e nós amamos a comida. Fizeram até arroz branco, carne e tomate especialmente para o Arthur. Aberto sete dias por semana, o Steelbach também serve brunch e tem um bar de uísque e um pátio ao ar livre com vista para o rio Hillsborough e o horizonte de Tampa.

Depois pegamos o water taxi de volta para o Marriott, mas antes de dormir passamos na Concierge Area para comer um doce e tomar um café.

Foram dois dias incríveis e esperamos voltar em breve. Confira os outros vídeos da viagem abaixo:

Aline Frediani

7 thoughts on “Roteiro em Tampa Bay

  1. Fui lendo seu texto e pensando, puxa vida..quanta coisa bacana e especial conseguiram fazer em tão pouco tempo! Como conseguiram?!?! Realmente, planejamento e organização são as chaves para a otimização de qualquer viagem. Adorei o roteiro.

  2. Nossa que dia incrível. Não conhecemos Tampa, seu roteiro está perfeito. Já vou deixar ele impresso aqui, e tentar fazer 2 dias assim nas férias. Obrigada pelas dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *